CLOUD COMPUTING (COMPUTAÇÃO NA NUVEM).

Podemos implementar Soluções Locais (On-Premises), na Nuvem (Cloud), ou Híbridas, com qualquer número, tipo de dispositivos e sistemas operativos; com elevado nível de complexidade, segurança, integração e acesso remoto a partir de qualquer lugar.

BACKUP & RECOVERY (CÓPIA E RECUPERAÇÃO DE DADOS).

Uma componente fundamental da segurança informática, nos dias de hoje e face aos desafios cada vez mais complexos de segurança, é a realização de cópias de segurança (backup) e a sua recuperação (recovery) de forma fiável (garantir que os dados se encontram íntegros), eficiente (seja recuperados em tempo útil, com uma janela de tempo aceitável) e fácil (o processo de recuperação, não seja demasiado complexo).

Os processo de cópias de segurança (backup), podem salvaguardar a informação localmente (em servidores tradicionais, NAS ou dispositivos amovíveis), ou serem realizados para locais remotos (utilizando por exemplo VPN´s, para garantir comunicação segura), como outros servidores NAS, ou para locais remotos na Nuvem (Cloud) (por exemplo, Microsoft Azure).

De referir que não bastam cópias de segurança (backup), sendo necessário garantir a sua integridade e fiabilidade; ou seja é aconselhável que as cópias de segurança (backup), se encontrem fora do local da instalação (offsite) e inacessíveis (offline), para garantir que em caso de necessidade, os mesmos se encontram seguros, disponíveis e acessíveis.

Por fim, deverão existir testes de recuperação (recovery), com periodicidade e de forma o mais similar possível (simulações), com uma verdadeira situação de desastre, para ter planos de contingência prontos, para uma situação de recuperação real.

IT SECURITY (SEGURANÇA INFORMÁTICA, DE DADOS E COMUNICAÇÕES).

O nosso foco principal é em segurança informática, dados e comunicações, abrangendo todos os seus segmentos, entre eles: Segurança na Nuvem e Virtualização (Cloud Security & Virtualization), Defesa de Redes (Network Defense), Proteção de Utilizador e Dispositivos (User & Device Protection), Acessos Remotos (Remote Access Security – Router & Firewall & VPN).

Como base da segurança (IT Security), usamos o modelo de confiança zero (Zero Trust) que tem três princípios fundamentais que o orientam e sustentam e garantem como a segurança é implementada; os princípios são: verificar explicitamente, ter acessos com privilégios mínimos e assumir violação (de segurança).

ON-GOING SUPPORT
(SUPORTE CONTÍNUO)

A Dataframe oferece um suporte abrangente, com atendimento ao cliente sempre como prioridade, acesso a especialistas técnicos certificados pelos fabricantes, com opções de assistência remota da última geração (TeamViewer) e um conjunto crescente de recursos on-line para fornecer e suportar as soluções de que precisa, com um acesso fácil, rápido e fiável.

Ransomware é um tipo de malware que encripta as pastas e arquivos, impedindo o acesso legitimo aos arquivos; podendo também dar acesso não autorizado aos invasores, ou podendo permitir que eles usem os recursos do sistema, bloquear e impedir o acesso; pedir um resgate pelo desbloqueio do computador e desencriptação dos arquivos.

DDoS (Distributed Denial of Service Attacks) são ataques de negação de serviços distribuídos, cujo objetivo é sobrecarregar os recursos dos servidores e aplicações, colocando-os sem resposta, ou lentos para os utilizadores genuínos; um ataque DDoS geralmente terá como alvo qualquer ponto final (endpoint) público que possa ser acedido pela Internet.

Phishing ocorre quando um hacker, envia um e-mail que parece vir de uma fonte credível, o email contém uma história credível, instruindo o utilizador a entrar num site e alterar a sua senha, em vez de ir a um site legítimo, o utilizador é direcionado para um site “golpista”, o hacker captura assim a identidade do utilizador e a sua senha (password).

As Firewall´s de rede ajudam a interromper, ou mitigar o acesso não autorizado às redes locais (LAN´s – Local Area Networks); eles geralmente monitorizam o tráfego originado na Internet e na LAN, mas também podem monitorizar o tráfego entre sub-redes locais, da LAN.

Um utilizador que estabelece uma ligação VPN (Virtual Private Network), basicamente cria um canal de comunicação seguro, usando técnicas de criptografia (encriptação) e autenticação, permitindo assim a troca fiável e segura de dados, sobre redes públicas.

A NUVEM (CLOUD)

faz parte do nosso ADN …

contacte-nos